28 maio

Design: uma nova forma de pensar ? Venha descobrir !

O poder de criar designs com um novo pensamento

5 pessoas desenvolvendo um trabalho, sendo ilustrado com um "C" em degradê com as 5 pessoas trabalhando de forma diferente, com a nova forma de pensar, o design thinking.

Em geral, o design está se transformando rapidamente, visto que é uma parte da comunicação visual, e é necessário transmitir uma mensagem de acordo com as novas tecnologias e as profissões, ambas influenciam essa rapidez de evolução.Portanto, é inevitável que uma área que trabalhe com comunicação visual para todos os públicos não os acompanhe e, como se não bastasse a rápida evolução, ela se está se tornando uma profissão do futuro, com novas áreas, novas formas de trabalho e, o mais importante, uma nova forma de pensar, o “Design Thinking”.

Ao analisarmos as áreas de trabalho e formas que um designer pode lidar, nos deparamos com um novo modo de pensar, que busca soluções para os problemas com um jeito próprio e que desafie as regras convencionais. Esta inovação recebeu o nome de “Design Thinking”. Um dos exemplos de trabalho que podem descrever esse pensamento é o novo trabalho da empresa IKEA que se juntou com artistas e designers do Reino Unido para criar uma série de habitats para animais, reaproveitando a partir dos móveis usados na empresa (clique aqui para conferir a matéria completa). Diminuindo com isso muito do consumismo que a forma de economia nos demanda e ainda reciclando materiais supostamente não impossíveis de utilizar.

Outras áreas para se trabalhar, com uma nova forma de pensar, o Design Thinking.

Além da área de arquitetura, o design ainda pode atuar em design de moda, design de mobília, design de interiores e até mesmo a expansão dessas mesmas áreas ligada à arte, isto apenas ligadas à parte física do mundo. Logo, quando entramos na parte virtual as áreas se modificam, sendo algumas delas o design de serviços, design de interfaces, UX design, entre outros tantos trabalhos que o design oferece. Justamente por isso todas essas áreas contam com essa nova forma de pensar,abrindo infinitas diversidade de empregos.

Gustavo Casabona, estudante de design, que deseja viver fazendo o que ama.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logotipo vertical Degêcast

Inscreva-se em nossa newsletter

Cadastre-se em nossa lista de e-mails para receber notícias, dicas e atualizações semanais sobre design, comunicação e tecnologia.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso! Obrigado por assinar nossa newsletter! :-)

Powered by