22 jun

Redes Sociais : Você sabia sobre o lado obscuro dela?

Será que é tão bom assim o Facebook, instagram , whatsapp e youtube?

Uma rede social como facebook,whatsapp , instagram ou youtube é um conjunto de contextos sociais (por exemplo, pessoas, organizações, comunidades) e um conjunto de relações sociais (amizade/ afeto, comunicação, transações econômicas, interações). Considerar os relacionamentos sociais como uma rede chama a atenção de alguma maneira por exemplo para a importância do padrão ou estrutura do conjunto de relacionamentos.

Pasta com aplicativos de redes sociais para smartphones. O ícone do Snapchat se repete nos apps do Facebook, Instagram e WhatsApp

E a família?

Muitos deixam de conversar porque pessoalmente com a própria família, amigos e pessoas para poder ficar nas redes sociais mas acabam perdendo o contato com o mundo ‘’humano’’ e só depois de um tempo acaba percebendo que poderia ter ido a um shopping, parque, academia. O instagram é um lugar que alimenta as pessoas com vaidade, fama, orgulho, relações e entre outras coisas. Isso acaba querendo ou não, tomando nosso tempo, é um lugar muito chamativo e passamos horas por lá. Lá se encontra posts engraçados, sérios e até mesmo uma porta para se relacionar com alguém.

https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2019/02/19/sair-do-facebook-faz-bem-para-a-saude-aponta-pesquisa-americana.htm

Mas apesar dos benefícios significativos que as redes sociais podem oferecer, vários pesquisadores alertam para os possíveis efeitos adversos do abuso do facebook, whatsapp , instagram e youtube.

Apesar de ser uma grande invenção da época a dependência virtual geralmente passa despercebida pelos parentes.

Temos várias evidências que algumas pessoas desenvolvam uma compulsão relacionada ao uso de celulares que resulta em resultados adversos. Entre esses resultados, encontramos: uma diminuição no desempenho acadêmico e no trabalho; o comprometimento dos relacionamentos pessoais; aumento da prevalência de acidentes de trânsito e atrasar o dela.

Normalmente, a tecnologia sempre serviu ao homem como uma maneira de otimizar o tempo e nutrir os relacionamentos humanos.

Será que esses aplicativos vieram para ajudar ou para atrapalhar? Uma grande dúvida abordada pelos seres humanos que muitos não se vê livre do instagram, facebook e etc…

Temos coisas legais como o marketing, dêem uma olhada

http://www.degecast.com.br/inbound-marketing-2/

Arthur Bellissimo da Silva.

Cursa design gráfico na Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logotipo vertical Degêcast

Inscreva-se em nossa newsletter

Cadastre-se em nossa lista de e-mails para receber notícias, dicas e atualizações semanais sobre design, comunicação e tecnologia.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso! Obrigado por assinar nossa newsletter! :-)

Powered by