27 maio

Motion Graphics

motion graphics
animação

:A animação dentro do design gráfico

O motion graphics (em português, videografismo) é uma das formas em que o design gráfico mais aparece no mercado de trabalho. É também uma das formas de design mais valorizadas nesse meio, pois consegue transmitir uma maior variedade de informações de maneira fluida, atrativa e até mesmo interativa.

Afinal, o que é motion graphics?

Motion Graphics, falando de uma maneira mais rasa, é nada mais do que dar vida ao design gráfico por meio de animações. Essas animações podem aparecer de várias maneiras diferentes: em 2D ou 3D, derivando daí inúmeras variações de animações.

O motion graphics aparece bastante no meio publicitário, vídeos tutoriais, videoclipes, vídeos explicativos, redes sociais, vídeos de produtos, cinema, e até mesmo na televisão podemos perceber muitas variações dessas animações. Observando atentamente esse mundo moderno e cheio de tecnologias em que vivemos, podemos observar que o motion graphics aparece infinitamente no nosso dia-a-dia.

Por que o motion graphics é tão atrativo?

               Ele aborda as informações a serem passadas de maneira que causa um grande impacto visual, pois a maioria das pessoas preferem ver textos animados do que ler textos estáticos. É usado para contar histórias, o que é muito importante, já que nós humanos adoramos contar histórias desde sempre, e uma história contada por meio de um motion, é muito mais atrativa do que apenas ouví-la.

Com o motion também é possível transmitir informações complexas de maneira mais simples e divertida, para quem está em busca de informação entender e se entreter mais obtendo-as. O motion tem o poder de prender nossos olhares na tela, o poder de chamar a atenção.

               Portanto, o motion se torna atraente por inúmeros motivos já citados, se tornando um meio na publicidade mais atrativo e mais valorizado. É um grande diferencial para os designers que se interessaram pelo motion, além de ser super divertido e satisfatório compor uma animação. E ai, ta esperando o que para estudar motion graphics ?

Guilherme Rocha Donegá, 21 anos, estudante de design gráfico e apaixonado por animações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logotipo vertical Degêcast

Inscreva-se em nossa newsletter

Cadastre-se em nossa lista de e-mails para receber notícias, dicas e atualizações semanais sobre design, comunicação e tecnologia.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso! Obrigado por assinar nossa newsletter! :-)

Powered by