17 jun

Marketing de Conteúdo: tudo que você precisa saber

Marketing de Conteúdo é uma estratégia de marketing que cria conexões entre a marca e o consumidor de forma interativa e direcionada.

Imagem que representa marketing de conteúdo.

Ao começar a pesquisar sobre estratégias de marketing digital, é muito comum você se deparar com o método chamado Marketing de Conteúdo, uma vez que ele tem se tornado cada vez mais popular para quem quer alcançar maior visibilidade online. Mas afinal, o que ele significa? 

De acordo com Philip Kotler, em seu livro “Marketing 4.0”: “marketing de conteúdo é uma abordagem que envolve criar, selecionar, distribuir e ampliar conteúdo que seja interessante, relevante e útil para um público claramente definido com o objetivo de gerar conversas sobre esse conteúdo.” Isso significa que essa estratégia permite que você crie conexões legítimas com o seu público-alvo, sem ao menos precisar citar o nome de sua marca.

Esse estilo de marketing tem se tornado mais atrativo aos consumidores. Já que o consumo de conteúdos é voluntário e acessado apenas sob demanda. Veja um exemplo: 

Pedro, um jovem empresário, nos contou da vez que se sentiu conectado à uma marca de banco. Essa frase já soa incomum, pois essas instituições não costumam ser as mais queridas e confiáveis pelo público. Porém, em vez de tentar “vender o seu peixe” e falar que possui os menores juros do mercado, este banco decidiu educar o consumidor por meio de um artigo sobre como organizar as finanças em tempos de crise. Isso encantou Pedro, e o trouxe para mais perto da marca, que passou a utilizá-la como referência no assunto. 

Que tal praticá-lo?

Conseguiu perceber como é feita uma estratégia de marketing de conteúdo? Ele é criado para gerar valor ao seu cliente final, o que pode ser feito através de e-mail marketing, blogs, webinars, redes sociais, entre outros e acaba sendo uma estratégia mais barata que o marketing tradicional, já que não demanda um grande time comercial voltado para prospecção. Agora que você já sabe o que é Marketing de Conteúdo, o que acha de começar a praticá-lo?

Para saber mais sobre esse assunto, leia esse nosso outro artigo.

Artigo escrito por: Victoria Facundes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logotipo vertical Degêcast

Inscreva-se em nossa newsletter

Cadastre-se em nossa lista de e-mails para receber notícias, dicas e atualizações semanais sobre design, comunicação e tecnologia.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso! Obrigado por assinar nossa newsletter! :-)

Powered by