22 jun

Marketing de Conteúdo: a Estratégia dos Produtores Digitais

Descubra como essa tática impulsionará seu site e fará com que seus clientes venham até você!

A imagem apresenta duas pessoas produzindo conteúdo relevante para seus respectivos sites, fator fundamental do Marketing de Conteúdo.

O que é Marketing de Conteúdo?

O Marketing de Conteúdo é uma estratégia do Inbound Marketing que intenta captar o interesse de forma não invasiva. Atrair, converter, vender e encantar são os pilares dessa tática que visa conquistar os consumidores ao invés de comprá-los.

Ao contrário do que se pensa não é algo novo, por gerar resultados significativos a longo prazo foi muito negligenciada. Todavia, com o volume grande de informações na internet e o aumento do poder dos usuários necessitou-se repensar a estratégia. A solução encontrada foi justamente conquistar os internautas através da geração de conteúdo de qualidade. Ademais, por ser uma ferramenta barata, passou a ser muito utilizada. No entanto, é válido ressaltar que gerar conteúdo quando for conveniente não é Marketing de Conteúdo!

Marketing de Conteúdo na prática

De acordo com dados da edição de 2018 da Content Trends, cerca de “73% das empresas brasileiras já adotaram essa metodologia e 61,8% das que não utilizam pretendem adotá-la em breve”. Isso ocorre porque o Marketing de Conteúdo faz muito mais que gerar o aumento no tráfego do seu site, ele também aumenta o engajamento, impulsiona a geração de leads e faz com que seus clientes reconheçam sua marca!

Finalmente, para aplicar esse eficiente método é necessário definir os objetivos que se deseja alcançar, as personas, os canais de distribuição e estabelecer um funil de vendas e conteúdo. A execução inclui a produção de informação relevante e de interesse do público, além de torná-lo visualmente atrativo. Assim, deve-se revisar o tamanho e o formato do que fora criado. Aderir a outras estratégias do Inbound Marketing também são importantes para que se atinja a audiência correta, como otimizadores para mecanismos de busca ou ainda a divulgação em redes sociais.

Ficou curioso e quer saber mais? Confira a entrevista que o Wagner Martins deu para o Degêcast. Lá você vai saber detalhes do assunto e muito mais!

Artigo escrito por Larissa Mota, estudante de Design Gráfico no Centro Universitário Barão de Mauá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logotipo vertical Degêcast

Inscreva-se em nossa newsletter

Cadastre-se em nossa lista de e-mails para receber notícias, dicas e atualizações semanais sobre design, comunicação e tecnologia.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso! Obrigado por assinar nossa newsletter! :-)

Powered by