15 jun

Inbound Marketing: Aprenda a Produzir Conteúdo de Qualidade

Invista no inbound marketing, de forma que seus conteúdos sejam excelentes, e conquiste seu público!

Imagem que representa Marketing. Na imagem tem um notebook, e alguns itens de papelaria, moeda, relógio e um envelope de cartas.

A maioria das empresas estão migrando para o meio digital, com foco em buscar o alcance de seu público-alvo através das mídias digitais. Mas, será que é uma boa ideia produzir variáveis postagens e sair atirando conteúdo para diversos públicos de forma evasiva? Nesse artigo, você irá conhecer as estratégias para seus conteúdos, de forma que, consiga alcançar seus clientes, gerando lucro ao seu negócio, em suma, utilizando a metodologia do Inbound Marketing.

Estratégias para seu conteúdo

O Inbound Marketing foi um termo criado por Brian Halligan e Dharmesh Shah, onde baseia-se em uma estratégia de marketing, que busca atrair o interesse das pessoas através da produção de conteúdo. Portanto, existem cinco estratégias que nos ajudaram na prática a desenvolver essa metodologia: atrair, converter, relacionar, vender e analisar. Ao buscar o perfil do seu cliente, podemos ir as estratégias citadas:

  • Atrair: Faça conteúdos que vão atrair seus clientes, use temas e fale de coisas que irá despertar o interesse deles.
  • Converter: Ao abordar um assunto diferente, você pode pedir para a pessoa deixar seu contato para receber mais conteúdos.
  • Relacionar: Ofereça formas de se relacionar com ele através dos conteúdos, criando laços, de forma que ele se sinta “acolhido”.
  • Vender: Essa é a etapa que você entra com a solução, mostre que pode ajudá-lo no problema dele.
  • Analisar: Por fim, analise o que está funcionando e elimine o que não está.

Vimos funil de vendas, onde é possível através dessas estratégias, transformar pessoas em potenciais clientes da sua empresa. Além disso, aprendemos o quanto é importante conhecer seu público-alvo e apresentar para ele conteúdos de qualidade. Então, siga firme, invista em seus conteúdos e traga para seu negócio um olhar inovador do marketing, afim de alavancar vendas e trazer cada vez mais clientes.

Caso tenha interesse, leia esse artigo sobre a Evolução da Comunicação.

Artigo feito por: Maria Carolina Marques

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logotipo vertical Degêcast

Inscreva-se em nossa newsletter

Cadastre-se em nossa lista de e-mails para receber notícias, dicas e atualizações semanais sobre design, comunicação e tecnologia.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso! Obrigado por assinar nossa newsletter! :-)

Powered by