31 maio

A criatividade no mundo do design gráfico

Vantagens, dicas e exemplos de criatividade no design gráfico

Imagem do  Albert Einstein com a frase "A criatividade é a inteligência se divertindo"
Imagem:
https://tollebild.com/bilden/albert-einstein-frases-portugues-d9.html

Criatividade, para muitos é uma solução, para outros um problema, mas a criatividade no design gráfico é tão importante?. Bem, esta “habilidade” vem sendo exigida ainda mais ao longo dos tempos. Uma pessoa criativa pode se sobressair no mercado de trabalho pela facilidade em lidar com problemas, e achar soluções á medida do possível.

Quando se fala em design gráfico a criatividade é essencial já que o designer utiliza isso como ferramenta para criar ideias de logos, fotos, textos, e etc.

Habilidade ou dom?

Ok, criatividade no design gráfico é importante, mas como posso adquirir essa habilidade? Bem, criatividade não é dom você a pratica, estuda e a aperfeiçoa. Assim como Albert Einstein diria: “A criatividade é a inteligência se divertindo”. Ou seja, você precisa conhecer para ter a inteligência, e assim se divertir com ela por meio da criatividade. Dessa forma qualquer pessoa pode ser criativa, basta adquirir as informações certas.

Dicas

Por meio disso, aqui está minha primeira dica para ser mais criativo : busque informações de assuntos do seu interesse, tente saber um pouco de tudo, pois assim você poderá utilizar algumas dessas informações para criar algo. Mas para se obter informações novas é necessário vivenciar coisas novas, por isso se arrisque, seja um filme que você não conhecia, ou uma viagem.

Além disso, aprender algo novo ou mudar seu ponto de vista também pode fazer com que as soluções apareçam mais facilmente. Bem, essas são dicas minhas, mas se você conhecer outra escreva nos comentários, para que todos sejamos mais criativos.

Exemplos

Para finalizar, eu iria citar alguns exemplos de pessoas que utilizaram a criatividade para conseguir seu sucesso. Mas simplesmente olhei á minha volta aos móveis, a música que ouvia, o texto que escrevia no notebook. A criação destes itens só foi possível devido á criatividade de seus criadores, ao se ter uma informação e criar algo partindo disso. Tudo á nossa volta foi criado utilizando a criatividade, o que é mais uma prova que toda pessoa possa vir a tê-la. Agora é sua vez, seja criativo do seu jeito, conheça, aperfeiçoe e lembre, se divirta.

Joyce G. Sicchieri estudante de design gráfico e whovian nas horas vagas. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logotipo vertical Degêcast

Inscreva-se em nossa newsletter

Cadastre-se em nossa lista de e-mails para receber notícias, dicas e atualizações semanais sobre design, comunicação e tecnologia.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso! Obrigado por assinar nossa newsletter! :-)

Powered by