06 jul

As redes sociais na sociedade

como as redes sociais impactam de formas prejudiciais ou benéficas na comunidade. 

As 10 Redes Sociais mais usadas no Brasil em 2020

  É inegável o poder que redes sociais como Facebook, WhatsApp, Instagram entre outras, possuem na sociedade atualmente e como uma maioria destas e facilmente manipulada, e utilizam estas ferramentas de forma indevida, atrapalhando a própria vida e até mesmo de outras pessoas.      

   Com a quarentena atualmente e ainda mais evidente a presença das redes sociais, e ainda mais evidente o uso das mesmas de forma fútil, espalhando as grandes fake News, tanto sobre assuntos atuais na sociedade ou até mesmo sobre aquela pessoa q você não gosta, mas raras vezes espalhando o conhecimento e informações uteis.       

    Já dizia Albert Einstein “se tornou aparentemente obvio q nossa tecnologia excedeu nossa humanidade” citação que define bem nossa situação, deixamos de pensar que nossas ações podem ter consequências negativas contra outras pessoas, espalhando toneladas de frases racistas, homofóbicas, xenofóbicas e muitos outras ofensas.        

     Fora os discursos de ódio vale a pena citar novamente as fake News, e como as pessoas se tornam cegas a qualquer outra informação externa são facilmente manipuladas, e acabam disseminando a mesma “noticia” a outros, algo q anda ocorrendo com frequência nessa pandemia.

      São muitos os pontos negativos que as redes sociais trazem, mas querendo ou não elas são essenciais na nossa vida atualmente e cabe a cada um utiliza-la da melhor forma possível sempre tendo em vista a ética e empatia.  

Artigo escrito por : Victor Lippi Ferreira da silva

para mais detalhes sobre esse assunto acesse este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logotipo vertical Degêcast

Inscreva-se em nossa newsletter

Cadastre-se em nossa lista de e-mails para receber notícias, dicas e atualizações semanais sobre design, comunicação e tecnologia.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso! Obrigado por assinar nossa newsletter! :-)

Powered by