23 maio

Ilustrações: Desenhe o caminho até o seu público!

Ilustração produzida por @vinne.art

Mesmo que a Ilustração seja uma das áreas mais antigas do âmbito criativo, essa se mostra muito presente nos dias atuais, sendo uma das principais áreas de atuação do Design Gráfico. Com o avanço da tecnologia, a arte digital veio para ficar. Hoje, essa arte se tornou um excelente mecanismo para utilizarmos em prol dos nossos negócios.

Em se tratando da marca, a ilustração pode entrar em vários aspectos, seja em uma propaganda, na divulgação de um produto, em um logo, na representação de uma identidade ou até mesmo na caracterização de um mascote. Não importa onde ela esteja, o importante é incluí-la no processo de Branding, e mesmo que já tenha passado dessa etapa, não é tarde demais para aderi-la à sua marca.

Com um público alvo definido fica muito mais fácil alcançá-lo por meio da ilustração. Veja bem, você já deve ter ouvido falar que casas com cores escuras trazem mais estresse, que verde e vermelho juntos aguçam a fome e etc. Tudo isso é lógico e faz parte da chamada psicologia das cores. É por meio disso que as ilustras devem ser baseadas.

Em uma junção de Design Gráfico e Marketing Digital é possível estudar a paleta de cores ideais para o seu público alvo, fazendo com que a sua publicação, propaganda ou produto prenda a atenção do mesmo.

Investir em um ilustrador é totalmente válido. Inicialmente, você deve encontrar um estilo de arte que previamente combinará com a sua marca e seus propósitos. Explique as intenções do seu negócio para o ilustrador e deixe com que ele ajuste as tonalidades e formas de acordo com a sua persona.

Esther Bellinazzi, Caloura de Design Gráfico que vive com o pé em outras artes, como: dança, teatro e música.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Logotipo vertical Degêcast

Inscreva-se em nossa newsletter

Cadastre-se em nossa lista de e-mails para receber notícias, dicas e atualizações semanais sobre design, comunicação e tecnologia.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso! Obrigado por assinar nossa newsletter! :-)

Powered by